na cidade

Palácio do Marquês de Pombal vai ter jogos tradicionais para miúdos

Os mais pequenos vão poder recrear atividades feitas nas quintas de recreio setecentistas.
Os miúdos vão poder jogar à cabra-cega.

Os miúdos vão poder participar e recrear alguns dos Jogos Tradicionais do Século XVIII. Nas quintas-feiras de 25 de julho e 1 de agosto, entre as 10h30 e o meio-dia, os jardins do Palácio Marquês de Pombal vão encher-se de famílias.

No espaço vão estar duas personagens da nobreza que vão interagir com os mais pequenos. Podem participar em atividades como a corda, as andas, o pião, a corrida em sacas, a cabra-cega.

Este evento destina-se a ATL com miúdos dos 6 aos 12 anos. Os mais pequenos podem assim fugir um pouco das novas tecnologias e divertirem-se com estes jogos tradicionais ao ar livre que exercitam e promovem a camaradagem. 

A inscrição é previamente marcada na bilheteira do espaço — que está aberta de terça a sábado, das 10 às 18 horas, ou enviando um email para servicoeducativo.palacio@nullcm-oeiras.pt. Para mais informações pode ligar para 214430799.

Entrámos na temporada dos jogos tradicionais de século XVIII, no Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras. Que se iniciem os jogos!!

Publicado por Sons E Ecos em Quinta-feira, 4 de julho de 2019

tags: cabra-cega, desporto, jardins do palácio Marquês de Pombal, jogos, jogos tradicionais, miúdos, oeiras, palácio do marquês de pombal