na cidade

Os Jogos de Oeiras começam já este domingo

A participação na competição é gratuita e pode escolher entre mais de dez modalidades desportivas.
A competição de atletismo encerra o primeiro dia.

Os primeiros Jogos de Oeiras começam este domingo, 13 de janeiro, com um jogo de andebol às 9h30, no Pavilhão EB 2,3 Aquilino Ribeiro, em Talaíde. A competição é um projeto municipal que tem por objetivo incentivar a prática de desporto em Oeiras. A participação é gratuita e pode escolher entre mais de dez modalidades. A expectativa é de que mais de 7 mil pessoas participem no evento ao longo do ano.

Neste primeiro encontro, além do andebol, há o jogo de futebol, às 15 horas no Complexo Desportivo de Porto Salvo, e às 21h30, a competição de atletismo no Polidesportivo coberto do Valejas Atlético Clube, em Barcarena.

Foi estabelecido um calendário para 2019 com torneios informais regulares e pontuais. Vai haver mais de 34 competições em 15 modalidades desportivas diferentes como atletismo, futebol, futsal, andebol, basquetebol, voleibol, badminton, skate, BTT (bicicleta de montanha) e natação.

Apesar do foco central serem miúdos entre os seis e os 12 anos, todos podem participar da competição mediante inscrição prévia. A criação dos Jogos é uma tentativa de dinamizar a prática desportiva no município e de proporcionar aos moradores do concelho momentos de diferentes.

Durante todo o ano haverá também oportunidade de experimentar modalidades menos convencionais como skate, parkour e padel, por exemplo. Serão abertos a toda a população para incentivar a participação conjunta dos miúdos com os pais e familiares.

A programação atualizada pode ser vista no site dos Jogos de Oeiras. Para mais informações ou para se inscrever, pode ligar para 215 935 239 ou através do email info@nulljogosdeoeiras.pt.

tags: desporto, gratuito, Jogos de Oeiras, município de oeiras, oeiras

outros artigos de na cidade

mais histórias de Oeiras