na cidade

Os dias de sol vão continuar esta semana em Oeiras

Segundo o IPMA, as temperaturas máximas vão aproximar-se dos 20 graus e só haverá um dia de céu parcialmente nublado.
Aproveite para fazer caminhadas ou andar de bicicleta.

Todos sabemos que no inverno temos de vestir roupas quentes para não apanhar uma constipação, mas ninguém estava à espera de vestir várias camadas de camisolas para sobreviver à vaga de frio que se instalou no fim de semana passado. A verdade é que por mais que avisem das temperaturas baixas só acreditamos quando as sentimos e, desta vez, foi mesmo difícil fugir às luvas e gorros. 

Apesar desta semana registar temperaturas mais elevadas no concelho de Oeiras, o frio vai manter-se e nós recomendamos que não deixe os casacos grossos em casa. Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os dias vão ser de sol e céu limpo. A única exceção será quarta-feira, dia 26 de janeiro, que será parcialmente nublado. 

Relativamente às temperaturas pode esperar mínimas a oscilar entre os sete e nove graus durante a noite e todas as manhãs. Se sai de casa cedo para trabalhar, não se admire se o seu carro estiver frio por dentro e tenha de utilizar o velho truque do cartão para tirar a fina camada de gelo que encontrará nos vidros. As temperaturas máximas não vão ultrapassar os 18 graus. 

Esta semana, o índice de radiação ultravioleta registará o nível 2 pelo que não deve deixar os óculos de sol em casa. Agasalhe-se como se fosse passar uns dias à Serra da Estrela e não se esqueça: mais vale roupa a mais do que a menos.

Se estiver em teletrabalho, não deixe de experimentar o take-away mais completo do concelho de Oeiras. Também pode ir ao Centro Comercial Oeiras Parque e lanchar waffles acabadas de fazer ou experimentar recriar um brownie vegan perfeito para a sobremesa depois de almoço. Com este frio o que apetece é comer pratos reconfortantes, por isso, não deixe de seguir as nossas sugestões.

De seguida, carregue na galeria para ficar a conhecer snacks saudáveis que pode fazer para o manter quente e saciado. Caso vá ao ginásio, estes são ideias para pré e pós treino.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA