na cidade

OMS prevê aumento de mortes por Covid-19 na Europa nos próximos dois meses

Espera-se que os meses de outubro e novembro sejam “mais duros”.
Há mais de 924 mil mortes registadas em todo o mundo.

Mais de 29 milhões de infetados e 924 mil vítimas mortais em todo o mundo — são estes os últimos dados disponíveis da pandemia do novo coronavírus. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), estes números vão continuar a crescer e aproximam-se meses particularmente difíceis.

A previsão é que o número de mortes por Covid-19 na Europa durante outubro e novembro sejam “mais duros”, disse o diretor regional da organização para a Europa, Hans Kluge, em entrevista à Agência France Presse (AFP).

Segundo o responsável, a subida estará relacionada com o crescimento dos casos em função da retomada da epidemia na Europa.

“Estamos numa altura em que os países não querem ouvir este tipo de más notícias, e eu compreendo”, disse o diretor regional da OMS para a Europa, que, no entanto, quis enviar “a mensagem positiva” de que a pandemia “vai parar, num momento ou noutro”.

Tendo em conta o aumento de casos de Covid-19 em todo o mundo, a OMS vai reunir esta segunda e terça-feira, 14 e 15 de setembro, com os seus 50 Estados-membros, para discutir uma estratégia de cinco anos de resposta à doença.

tags: coronavírus, covid-19, europa, oms, pandemia

outros artigos de na cidade

mais histórias de Oeiras