na cidade

Olá, verão antecipado. Esta semana, as temperaturas vão chegar aos 29 graus em Oeiras

De acordo com o IPMA, o calor veio para ficar e há uma grande subida dos termómetros a partir de terça-feira, 7 de maio.
O calor voltou.

Depois de um início de maio invernoso, com chuva e dias frios, as temperaturas vão saltar o clima primaveril para nos trazer uma semana de verão, no concelho de Oeiras. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os termómetros vão subir bastante, ao ponto de poder mesmo tirar os fatos de banho do armário. 

A semana começa com temperaturas amenas nesta segunda-feira, 6 de maio, com a máxima a chegar aos 21 graus e a mínima aos 12. O céu estará limpo durante todo o dia, com vento norte de intensidade fraca. 

Na terça-feira, 7 de maio, regista-se uma subida considerável da temperatura máxima para 26 graus, enquanto a mínima desce aos 11. O dia amanhece com sol, mas o céu estará nublado por nuvens altas durante parte da manhã e da tarde, com exceção da hora de almoço em que pode contar com céu pouco nublado. Quanto ao vento, mantém intensidade fraca, de norte. 

Quarta-feira, 8 de maio, será o dia mais quente da semana, com a temperatura máxima a chegar aos 29 graus e a mínima a subir para os 15. No entanto, o dia vai amanhecer parcialmente nublado e manter-se com nuvens altas até ao final da tarde. O vento vai mudar de sentido, vindo de nordeste de manhã, de noroeste à tarde e de norte à noite, mas sempre com intensidade fraca. 

Na quinta-feira, 9 de maio, a temperatura máxima desce ligeiramente para 26 graus, enquanto a mínima se mantém nos 15. O início do dia vai contar com céu totalmente encoberto, ao final da manhã estará nublado por nuvens altas e, finalmente, durante a tarde, poderá contar com céu limpo e sol a brilhar. O vento mantém-se fraco. 

Na sexta-feira, 10 de maio, estará um clima agradável, com céu limpo e sol durante todo o dia. Os termómetros vão oscilar entre os 27 graus de máxima e 14 de mínima, quase sem vento. 

No sábado, 11 de maio, a temperatura máxima desce para 26 graus, enquanto a mínima se mantém nos 14, à semelhança de domingo, 12 de maio. No entanto, neste dia, a temperatura máxima regista uma ligeira descida para 24 graus. Em ambos os dias, o céu vai estar pouco nublado, com vento de noroeste. 

Se quer começar a fazer praia, mas ainda não arranjou o biquíni ideal para este ano, carregue na galeria para conhecer a nova coleção da marca oeirense Missus. 

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA