na cidade

Oeiras Valley: LG instala-se no Tagus Park

Decorreu esta terça-feira, dia 9, a inauguração das novas instalações da empresa coreana em Portugal.
A LG está no edifício I.

O programa Oeiras Valley, lançado pela Câmara Municipal de Oeiras no passado mês de maio, já começa a produzir resultados. A LG tornou-se esta terça-feira, dia 9 de julho, a primeira empresa a ocupar a nova área de Inovação do Tagus Park. As novas instalações da gigante tecnológica coreana estão agora no edifício I do parque de ciência e tecnologia.

Na cerimónia de inauguração das novas instalações, o CEO da LG Ibéria, Jaime de Jaraíz, congratulou-se com a mudança para o Tagus Park, sublinhando que “Portugal é a melhor subsidiária da LG na Europa e os resultados estão no top 3 mundial  da marca”. O responsável apontou a mudança de instalações como um “grande passo para a LG” e disse que acredita que as novas instalações vão permitir à marca coreana ter “ainda melhores resultados no mercado português”.

“Somos os maiores do mercado em cada um dos sectores em que atuamos e, por causa desta grande evolução, achámos que fazia sentido estarmos no melhor centro de negócios do País”, explicou Jaime de Jaraíz, frisando que as condições existentes no Tagus Park foram determinantes para a escolha da instalação da sede nacional da empresa em Oeiras.

Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras, também esteve presente na cerimónia e fez questão de recordar que “entrar no Tagus Park hoje é muito diferente do que era há 20 anos”, destacando que “há aqui uma grande sensibilidade para entender que é fundamental que quem trabalha tem todas as condições necessárias”. 

O autarca explicou ainda que a mudança da LG representa a concretização do que a Câmara de Oeiras pretende alcançar com o programa Oeiras Valley. “Há uma grande tendência de crescimento das empresas — nomeadamente tecnológicas — que estão em Oeiras”, adiantou, sublinhando que “é responsabilidade da Câmara dar resposta às necessidades destas empresas. É este o objetivo do Oeiras Valley”.

Recorde-se que o programa Oeiras Valley representa um investimento de 400 milhões de euros até 2026 por parte da Câmara Municipal de Oeiras para a implementação de políticas de dinamização económica que permitam captar investimento de empresas para o Concelho.

tags: LG, oeiras valley, tagus park