na cidade

Oeiras vai ter uma semana com chuva e descida das temperaturas mínimas

Prepare-se para dias e noites frios. Segundo o IPMA, os termómetros vão descer aos 6 graus. A máxima não passará dos 17 graus.
Dias de inverno.

Apesar de faltarem pouco mais de duas semanas para o início da primavera, o clima de inverno vai fazer-se sentir nos próximos dias. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a temperatura mínima pode descer aos 6 graus a meio da semana, enquanto a máxima não vai passar dos 17. 

Esta segunda-feira, 4 de março, começou com chuva e assim se vai manter até à hora de almoço. Da parte da tarde não há previsão de aguaceiros, mas o céu estará parcialmente nublado. Os termómetros vão oscilar entre os 17 graus e máxima e os 10 de mínima, com vento moderado de noroeste. 

Na terça-feira, 5 de março, o clima será seco, porém as temperaturas vão baixar para 16 graus de máxima, e uma descida mais acentuada em relação à mínima, que será de 7 graus. A manhã terá algum sol, com o céu pouco nublado, ficando totalmente encoberto da parte da tarde. O vento norte estará com intensidade fraca. 

Quarta-feira, 6 de março, terá céu nublado durante todo o dia, com previsão de chuva a partir das 21 horas. A temperatura máxima vai manter-se nos 16 graus, enquanto a mínima desce para 6 graus. 

Na quinta-feira, 7 de março, conte com um dia chuvoso, sem tréguas. O vento de oeste estará com intensidade moderada, até 29 quilómetros/hora. Quanto às temperaturas, saia de casa com um agasalho extra, já que a máxima desce para 14 graus. Por outro lado, a mínima sobe para 8. 

Sexta-feira, 8 de março, o dia amanhece com chuva, passa por um período com aguaceiros fracos entre o meio-dia e as 15 horas. Ao final da tarde, a chuva volta a cair com maior intensidade. A temperatura máxima volta a subir para 16 graus e a mínima mantém-se nos 8 graus. O vento sudoeste terá intensidade moderada. 

No sábado e domingo, dias 9 e 10 de março, as temperaturas serão idênticas: 16 de máxima e 9 de mínima, que sobe ligeiramente. A previsão é de que sábado será um dia chuvoso, enquanto domingo terá períodos de chuva, com algumas abertas. 

De seguida, carregue na galeria para conhecer um dos modelos de casacos acolchoados e com capuz da loja oeirense Just For Her, que está com desconto de quase 50 por cento.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA