na cidade

Oeiras vai ter o Madeiro de Reis pela primeira vez

O evento acontece este sábado, 5 de janeiro, na Adega do Palácio Marquês de Pombal e a entrada é gratuita.
O Madeiro de Reis é uma tradição ancestral.

Este sábado, 5 de janeiro, pode reunir a família e ir até a Adega do Palácio Marquês de Pombal para participar no Madeiro de Reis. A fogueira será acendida pela primeira vez em Oeiras num evento que promete combinar entretenimento e tradição. A entrada é gratuita.

Além de ver a fogueira gigante, tem a oportunidade de almoçar ou fazer um lanche numa das bancas que terão bebidas e comida para venda. Pode escolher entre o porco no espeto, o chouriço ou a entremeada assados na hora ou ainda saborear o tradicional Bolo-Rei.

A tradição do Madeiro de Reis tem origem nas celebrações do solstício de inverno. Começava por ter a madeira recolhida pelos rapazes da terra. Era levada então até o centro da aldeia onde uma enorme fogueira era acesa desde a véspera do Natal até o Dia de Reis. As pessoas reuniam-se para dançar e cantar à volta da fogueira.

Aproveite o Madeiro de Reis para se aquecer e divertir-se com a família. O evento acontece este sábado das 15 às 22 horas no parque de estacionamento da Adega do Palácio Marquês de Pombal

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA