na cidade

Oeiras vai reabilitar Parque Urbano da Quinta da Politeira

O investimento previsto para esta remodelação é de um milhão e meio de euros.
Vai ficar muito mais bonito.

O Parque Urbano da Quinta da Politeira, em Barcarena, vai ficar muito mais bonito. É que a Câmara Municipal de Oeiras vai investir um milhão e meio de euros na requalificação do espaço público. 

Ainda não há data para o início das obras, mas toda a remodelação deve demorar um ano a ficar pronta. Este investimento faz parte da estratégia do Novo Ciclo de Desenvolvimento para conforto urbano, do Município.

Esta intervenção vai melhorar a acessibilidade para todos, dentro e fora do bairro, pois esta era uma questão central para os moradores. Serão criados espaços de convívio e de lazer ao ar livre e um espaço para a prática da atividade física para todas as idades, isto para contrariar a falta de exercício físico e promovendo uma vida mais saudável.

Os passadiços que se encontram em muito mau estado de conservação vão ser substituídos por uns de madeira resistente e antiderrapante. E os caminhos usados pelos moradores vão ser arranjados e vão ser colocados corrimãos.

Esta proposta foi aprovada em reunião da Câmara Municipal de Oeiras, que prevê a elaboração do projeto de execução, a decisão de contratar e a abertura do concurso necessário para a adjudicação da empreitada de obras públicas no Parque Urbano da Quinta da Politeira.

tags: Câmara Municipal de Oeiras, investimento, isaltino morais, oeiras, Parque Urbano da Quinta da Politeira, reabilitação

outros artigos de na cidade

mais histórias de Oeiras