na cidade

Oeiras vai doar hortaliças biológicas a várias instituições do concelho

Autarquia lançou uma campanha para juntar os horticultores do município. Os legumes vão ser entregues em dezembro.
Os legumes vão ser entregues a instituições do concelho.

Couves, espinafres e cenouras. Estas são alguns dos legumes que vão ser dados aos horticultores com hortas urbanas em Oeiras, para depois serem doados a várias instituições do concelho. Quem quiser participar na campanha Hortelão Solidário, tem até ao final do mês de agosto para contactar a Divisão de Gestão Ambiental.

“A campanha que visa fortalecer o espírito comunitário de partilha e de entreajuda, foi dada a conhecer aos horticultores através do envio de email e também da colocação de cartazes de divulgação da iniciativa nas hortas urbanas do concelho”, explicou a Câmara Municipal de Oeiras, em comunicado enviado à New in Oeiras.

Em setembro, serão entregues aos participantes várias espécies de legumes de inverno. Em dezembro, vão ser colhidas as hortícolas e doadas a várias instituições solidárias de Oeiras, que serão distribuídas a várias famílias carenciadas.

A Câmara Municipal de Oeiras adiantou ainda que “neste momento, estão ainda a ser efetuados contactos com as diversas instituições de solidariedade do concelho não sendo ainda possível informar sobre quais serão as participantes”.

Os horticultores das hortas urbanas do concelho de Oeiras têm até 31 de agosto para participar nesta campanha solidária. Para se inscrever ou para mais informações, pode enviar um email para dga@nullcm-oeiras.pt, ligando para o 210 976 565 ou para 210 976 530.

tags: Câmara Municipal de Oeiras, campanha, Hortelão Solidário, hortícolas, horticultores, oeiras