na cidade

Oeiras tem um coração gigante onde pode fazer juras de amor ou tirar uma selfie

Foi inaugurado esta sexta-feira, 14 de fevereiro, e já há pessoas a colocarem os cadeados dos apaixonados.
É só love.

Não há dia mais emblemático para inaugurar um coração gigante em Oeiras, do que o dos Namorados. E foi o que aconteceu esta sexta-feira, 14 de fevereiro.

O monumento aos afetos fica próximo do Mergulho da Baleia. A escultura com três metros de altura e 2,20 metros de largura, permite fixar cadeados nas suas grades. E alguns casais apaixonados não resistiram e já lá colocaram um aloquete, como símbolo do amor que os une.

Mas a ideia de criar este “Coração dos Afetos” vai além da paixão entre as pessoas. A Câmara de Oeiras inaugurou esta estrutura como compromisso e o apoio à dinamização de iniciativas na comunidade, para que possam desenvolver a afetividade entre os cidadãos e nas instituições.

O objetivo é, ainda, que se torne inspirador passar no Passeio Marítimo e ver aquele grande coração a erguer-se do chão.

Já tem cadeados.

Além da inauguração do coração, foi também assinado um protocolo de adesão ao movimento “Cidade dos Afetos“. O Presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, inicia, assim, um compromisso que inclui diversas iniciativas para promover a importância dos afetos no desenvolvimento de todos os oeirenses, promovendo uma maior coesão, inclusão social e tolerância entre todos.

tags: amor, Câmara Municipal de Oeiras, coração dos afetos, oeiras

outros artigos de na cidade

mais histórias de Oeiras