na cidade

Oeiras vai receber o Festival Internacional de Balões de Ar Quente

O evento acontece pela primeira vez no concelho, a 24 de setembro. Vai poder fazer um batismo de voo totalmente gratuito.
Uma oportunidade única.

Todos temos uma bucket list com atividades e desafios que gostávamos de realizar, pelo menos, uma vez na vida. Por conta da rotina, do cansaço ou, simplesmente, por algum receio natural, acabamos por ir adiando vários daqueles pontos ao longo dos anos. Se um dos desafios que gostava de realizar é andar de balão de ar quente, então agora acabaram-se as desculpas. 

No dia 24 de setembro, sábado, Oeiras recebe o Festival Internacional de Balões de Ar Quente (FIBAQ). É a primeira vez que o evento decorre no concelho, mais precisamente na Quinta de Cima do Palácio Marquês de Pombal, perto da Câmara Municipal. 

A celebrar a 25.ª edição, esta é uma iniciativa aberta ao público e conta com diversas atividades ao longo do dia. Uma das mais ansiadas é, sem dúvida, poder realizar um batismo de voo cativo, totalmente gratuito. Se for esse o seu desejo, deve dirigir-se ao local do festival, naquele dia, onde todos os visitantes serão recebidos pela organização, por ordem de chegada, e encaminhados para o respetivo balão. Os voos estão limitados às vagas existentes.

O voo irá permitir ter uma visão de 360 graus sobre a Quinta de Cima do Palácio do Marquês de Pombal e os seus jardins, numa experiência única que vai, certamente, ficar guardada na sua memória e daqueles que o acompanharem. Pode levar a família toda, pois a atividade é apropriada para qualquer idade. 

Ao final do dia, o festival terá mais surpresas. Os visitantes vão poder assistir ao Night Glow, um incrível espetáculo de luz, cor e som, onde as chamas dos queimadores dos balões são libertadas ao ritmo da música. 

O evento é uma organização conjunta do Município de Oeiras, que se associa pela primeira vez ao festival, e da Publibalão, empresa pioneira no balonismo em Portugal. O horário em que começa o festival será anunciado em breve.

O Festival Internacional de Balões de Ar Quente nasceu em 1997. Após 24 edições marcadas pelo sucesso, assume-se como um dos maiores e mais importantes festivais da Europa nesta área. O evento pretende promover o balonismo em Portugal entre os amantes do desporto e a comunidade local, criar uma importante troca de experiências, bem como o divulgar o conhecimento técnico e a inovação da atividade.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA