na cidade

Oeiras investe 300 mil euros na ciência e na tecnologia

São várias instituições que vão receber este apoio da Câmara Municipal.
Imagem ilustrativa.

Várias instituições vão receber 300 mil euros da Câmara Municipal de Oeiras para poderem realizar vários projetos. Este investimento faz parte da estratégia do Município para tornar o concelho numa capital nacional da ciência e inovação.

Com o objetivo de cobrir as despesas para concretizarem o Plano de Atividades 2020 da Estratégia Oeiras Ciência e Tecnologia 2020—2025, o Município aprovou uma comparticipação financeira ao Instituto Gulbenkian Ciência de 232 mil e 411 euros; ao Instituto de Tecnologia Química e Biológica da Universidade NOVA de Lisboa 46 mil e 62 euros, e um subsídio de 24 mil e 445 euros ao Instituto Superior Técnico. Assim o total do investimento é de 302 mil e 918 euros.

Seguindo a visão definida para a marca Oeiras Valley, foi definida e apresentada uma agenda estratégica acordada entre parceiros do ecossistema científico e tecnológico do território do município de Oeiras —Estratégia para Ciência e Tecnologia, num investimento global de quase 865 mil euros.

Têm vindo a ser feitas parcerias com as instituições de ensino, investigação e desenvolvimento sediadas no concelho de Oeiras e a ser apoiadas várias ações científicas. O executivo camarário disponibiliza um por cento do orçamento municipal para a criação de um ecossistema para a inovação, criatividade e tecnologia em Portugal.

tags: Câmara Municipal de Oeiras, investimento, município de oeiras, oeiras, oeiras valley, tecnologia

outros artigos de na cidade

mais histórias de Oeiras