Várias instituições vão receber 300 mil euros da Câmara Municipal de Oeiras para poderem realizar vários projetos. Este investimento faz parte da estratégia do Município para tornar o concelho numa capital nacional da ciência e inovação.
Com o objetivo de cobrir as despesas para concretizarem o Plano de Atividades 2020 da Estratégia Oeiras Ciência e Tecnologia 2020—2025, o Município aprovou uma comparticipação financeira ao Instituto Gulbenkian Ciência de 232 mil e 411 euros; ao Instituto de Tecnologia Química e Biológica da Universidade NOVA de Lisboa 46 mil e 62 euros, e um subsídio de 24 mil e 445 euros ao Instituto Superior Técnico. Assim o total do investimento é de 302 mil e 918 euros.
Seguindo a visão definida para a marca Oeiras Valley, foi definida e apresentada uma agenda estratégica acordada entre parceiros do ecossistema científico e tecnológico do território do município de Oeiras —Estratégia para Ciência e Tecnologia, num investimento global de quase 865 mil euros.
Têm vindo a ser feitas parcerias com as instituições de ensino, investigação e desenvolvimento sediadas no concelho de Oeiras e a ser apoiadas várias ações científicas. O executivo camarário disponibiliza um por cento do orçamento municipal para a criação de um ecossistema para a inovação, criatividade e tecnologia em Portugal.