na cidade

Oeiras EcoRally está de volta às ruas do concelho esta sexta-feira

Até este domingo, 26 de junho, Oeiras recebe a segunda etapa do Campeonato de Portugal de Novas Energias — PRIO.
Foto: Município de Oeiras.

A partir desta sexta-feira, 24 de junho, e até domingo, 26, prepare-se para ver um rally nas ruas de Oeiras. Mas esta não é uma competição como as outras — tem a particularidade de ser inteiramente dedicada a veículos elétricos ou movidos a outras alternativas de energia limpa e descarbonizada.

O Oeiras EcoRally recebe, assim, a segunda de seis etapas do Campeonato de Portugal de Novas Energias — PRIO que nesta 5.ª edição volta a contar com o apoio do município. Nestas provas, as equipas terão de demonstrar a sua eficácia, realizando a melhor gestão possível do consumo. O evento, que irá decorrer durante os três dias, vai contar com 423 quilómetros de corrida.

O início está marcado para esta-sexta-feira, 24 de junho, pelas 15h30, nos Jardins do Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras. A prova termina com a corrida ‘Super Especial Street Stage’, que se disputará na manhã de domingo, dia 26, na Avenida Marginal, que estará cortada ao trânsito comum. Tome nota, pois de acordo com a organização do evento, a Marginal estará interdita das 9h30 ao meio-dia, entre a saída para Oeiras (junto ao posto da BP) e a saída para a Praia de Paço de Arcos, em ambos os sentidos.

Durante estes três dias, os oeirenses e não só vão poder assistir, nas ruas do concelho, a este rally que se assume como a única competição automobilística em Portugal que recorre às energias alternativas e se disputa apenas com veículos totalmente elétricos (e que conta para o Campeonato FIA Internacional).

A primeira edição do Oeiras EcoRally decorreu em 2018 e foi a primeira prova completamente descarbonizada, organizada em Portugal. Nesta edição destaca-se a forte presença de equipas estrangeiras (são 16), entre elas a do espanhol Eneko Conde Pujana, vencedor do Campeonato FIA de Novas Energias.

Aproveite para assistir à passagem dos veículos que, ao longo dos próximos meses, estarão em outras zonas do País. Pode saber mais no site oficial do evento. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA