na cidade

Valley Shuttle vai ligar os parques empresariais de Oeiras

É um transporte gratuito que vai passar pela estação ferroviária, Quinta da Fonte, Lagoas Park e Taguspark.
É uma nova alternativa de transporte.

A partir do mês de setembro, vai ser mais fácil deslocar-se para os parques empresariais de Oeiras. Com a iniciativa Valley Shuttle, a Câmara Municipal de Oeiras vai ligar a estação ferroviária de Paço de Arcos à Quinta da Fonte, ao Lagoas Park e ao Taguspark.

Funcionando de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, só tem de esperar pelo autocarro numa das paragens da Vimeca que tenham o símbolo do Valley Shuttle (Estação de Paço de Arcos, Quinta da Fonte, Lagoas Park ou Taguspark). Todas as viagens deste transporte são gratuitas e há um autocarro de 20 em 20 minutos.

“A ligação efetuada pelo Valley Shuttle vai oferecer uma solução mais sustentável e económica às dezenas de milhares de pessoas que diariamente se deslocam para estes parques empresariais”, afirma a Câmara Municipal em comunicado.

A autarquia adianta ainda que está “em fase de estudo a continuação da implementação de um transporte, em linha dedicada, que irá ligar as estações de caminho-de-ferro de Paço de Arcos e Cacém (no concelho de Sintra), passando pelos três parques empresariais, numa ligação considerada estratégica para a região pela Área Metropolitana de Lisboa”.

tags: autocarro gratuito, Câmara Municipal de Oeiras, lagoas park, oeiras, paço de arcos, quinta da fonte, taguspark, Valley Shuttle