na cidade

Oeiras celebra todas as mães com atividades online durante vários dias

A partir de quarta-feira até domingo há jardinagem, showcooking, livros e muito mais.
O Dia da Mãe é para celebrar em família.

Entre quarta-feira 29 de abril, e domingo, 3 de maio, há rubricas online com atividades dedicadas a todas as mães. As sessões são lideradas por profissionais do concelho sobre vários temas, como jardinagem, showcooking, beleza, livros, costura, arranjos florais, história, poesia e música.

Esta foi a forma que a Câmara Municipal de Oeiras encontrou para celebrar o Dia da Mãe. Todas as atividades acontecem no Facebook e Instagram do Município.

A partir das 17h15 de quarta-feira, 29 de abril, há uma aula de jardinagem dinamizada pela Viplant Oeiras. Às 18 horas, é a vez das sessões de showcooking e beleza, que estão a cargo do Hotel Vila Galé Paço de Arcos.

Na quinta-feira às 17h15 a livraria GATAfunho lidera uma sessão de livros e hitórias. Às 18 horas pode aprender  costura com Vânia Soares da Creative Stitches.

Na sexta-feira, 1 de maio, há uma sessão dedicada aos arranjos florais com as Flores do Bruno, do Mercado Municipal de Oeiras.

No sábado, às 18 horas é altura de saber mais sobre a mulher do Marquês de Pombal com “A mãe do passado – Marquesa Leonor Daun”, com Ana Gaspar do Espaço e Memória.

No Dia da Mãe, 3 de Maio, a partir das 18 horas, Natália Luiza e Miguel Seabra vão apresentar “No meio do Amor, como o centro da Rosa”, uma seleção de poemas dos autores Alda Lara, Carlos Drummond de Andrade, Eugénio de Andrade, Florbela Espanca, Herberto Hélder, José Luís Peixoto,  Mário Quintana,  Sérgio Capparelli. De seguida, às 18h20, está marcado o Miniconcerto MAMÃ, por Yara Gutkin.

Este projeto, que conta com o apoio da ACECOA – Associação Comercial e Empresarial dos Concelhos de Oeiras e Amadora, pretende proporcionar boas memórias a mães e filhos, nesta época de distanciamento social.

Esta iniciativa, além de permitir ao miúdos realizar os tradicionais trabalhos manuais feitos nas escolas para oferecer às mães, pretende proporcionar momentos lúdicos em família e apoiar a atividade económica e comercial do concelho.

tags: atividades em família, Câmara Municipal de Oeiras, dia da mãe, oeiras

outros artigos de na cidade

mais histórias de Oeiras