na cidade

Oeiras aposta no desporto inclusivo dos miúdos nos bairros municipais

O Kickboxing e o Futsal são as duas modalidades desportivas que estão a ser promovidas.
Uma nova aposta.

O Município de Oeiras pretende que as crianças dos bairros municipais do concelho comecem a praticar mais desporto, nomeadamente kickboxing e futsal. A iniciativa insere-se no âmbito do Desporto Inclusivo dos Contratos Locais de Segurança (CLS) de Oeiras. 

O objetivo é promover competências sociais e adoção de comportamentos saudáveis através da prática de atividade física. No Bairro dos Navegadores, em Porto Salvo, está a ser desenvolvido o projeto “Oeiras tem Kick”, que oferece às crianças e jovens com mais de sete anos ali residentes a possibilidade de praticar kickboxing nos seus tempos livres.

Os treinos, que são realizados três vezes por semana e quinzenalmente aos sábados, realizam-se nas instalações desportivas existentes no Bairro dos Navegadores.

“Academia de Futsal – Bairros sociais” é o outro projeto que está a ser desenvolvido nos dois territórios de intervenção do CLS de Oeiras: o Bairro de Habitação Municipal dos Navegadores e o Bairro de Habitação Municipal de Carnaxide. Resulta de uma parceria com o Centro Recreativo Leões de Porto Salvo (CRLPS) e tem como principal objetivo potenciar o desenvolvimento pessoal e de competências sociais e desportivas nas crianças e jovens.

Estes treinos de futsal, em cada bairro, realizam-se duas vezes por semana. Estas atividades no âmbito do Desporto Inclusivo dos Contratos Locais de Segurança de Oeiras são gratuitas para estas crianças.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA