na cidade

Oeiras apoia despesas de aquecimento a idosos do concelho

As candidaturas decorrem a partir do dia 1 de dezembro, quinta-feira, para munícipes que sejam portadores do Cartão Saúde+.
Proteja-se do frio.

À semelhança de iniciativas realizadas em anos anteriores, neste inverno Oeiras vai manter o apoio a despesas de aquecimento a munícipes seniores. O Município garante estar ciente “dos atuais desafios sociais e económicos” e atento à população idosa do concelho. É uma ajuda para que possam manter-se quentes e mais confortáveis nas suas casas e, assim, evitar também alguns problemas de saúde.

Em 2021, a medida de ajuda financeira para garantir aquecimento aos idosos do concelho, portadores do cartão 65+, esteve em vigor entre janeiro e março. O apoio de 150€ chegou a mais de oito mil beneficiários, num investimento de 1,3 milhões de euros.

Este ano, a Câmara Municipal volta a disponibilizar este apoio, alargando-o aos munícipes com mais de 55 anos com carência económica. As candidaturas decorrem a partir do dia 1 de dezembro, quinta-feira, para munícipes que beneficiam da medida de Comparticipação em Medicamentos e portadores do Cartão Saúde+ (ou que estejam inscritos para atribuição deste cartão até ao dia 30 de novembro).

Os candidatos podem inscrever-se através do email dcs@nulloeiras.pt ou dirigir-se à junta de freguesia da sua área de residência, com o formulário de inscrição (que encontra neste link) e o comprovativo de IBAN. Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, pode contactar o número 214 408 519.

Com o tempo mais frio, além de vestir roupas mais quentes e ter cuidado com as correntes de ar, pode também dar especial atenção à alimentação, no sentido de incluir nas suas refeições alimentos que podem ajudar a prevenir gripes e constipações. Carregue na galeria para conhecer alguns deles.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA