na cidade

OCR Police Challenge: vem aí um desafio de corrida de obstáculos no Jamor

Acontece a 8 de setembro, conta com dezenas de barreiras naturais e pré-instaladas.
Pode participar em família.

A corrida de obstáculos OCR Police Challenge está de volta a Oeiras a 8 de setembro. A prova, que acontece no Parque Urbano do Jamor, tem dezenas de obstáculos naturais do percurso e pré-instaladas pela organização que envolvem força, tiro, lança, memorização, água e lama.

A organização é liderada por uma equipa de ex-operacionais de forças especiais portuguesas. Esta competição tem como objetivo promover uma competição saudável entre a sociedade civil e os elementos das Forças e Serviços de Segurança.

O evento conta com três tipos de provas, a Overall, como competição lúdica, a Elite e a Competitive. Todas as pessoas podem participar, incluindo forças e serviços de segurança, individualmente ou em grupo. Os miúdos não foram esquecidos e há um percurso exclusivo e gratuito, o Challenge Kids, que começa às 9h30. Esta prova não tem qualquer tipo de classificação, mas os primeiros 200 miúdos a acabarem a prova recebem uma medalha.

A primeira fase de matrículas já está fechada, mas ainda há vagas na segunda, com inscrições a partir de 18€. Pode inscrever-se no site da Prozis e há um limite de participantes, com o máximo de 200 na Elite e Competitive, e 1500 atletas na Overall. Na inscrição está incluída uma medalha de participação, o seguro desportivo, fruta e bebidas energéticas no final das provas. No dia do evento recebe um kit com uma pulseira de identificação e um chip de cronometragem. 

Durante os percursos, pode encontrar membros do staff da organização junto dos obstáculos. Além disto, os pais dos miúdos inscritos na prova lúdica, Challenge Kids, podem acompanhá-los e ajudá-los no decorrer da corrida.

No final de cada prova, os participantes têm ao dispor os balneários, onde pode relaxar e tomar um duche. No fim do OCR Police Challenge, que termina por volta das 14 horas, pode dirigir-se à zona de alimentação, onde haverá refeições rápidas.

Se gosta de aventura e desafios, leve a família até ao Jamor e participe. A primeira prova de participantes é a Elite, que está diferenciada por género: os grupos masculinos começam às 9h10 e os femininos às 9h20. Depois, de 15 em 15 minutos, as partidas dos restantes grupos de Overall e Competitive. Para mais informações pode ligar para o 964 850 666, ou enviar um email para a organização inscricaopolice@nullgmail.com.

tags: corrida, jamor, oeiras, Parque Urbano do Jamor, prova de obstáculos, vida saudável