na cidade

O sol volta a brilhar mas as temperaturas vão esfriar esta semana em Oeiras

Segundo o IPMA, as temperaturas máximas vão oscilar entre os 18 e os 20 graus, mas a mínima vai descer aos 13.
Jardim de Paço de Arcos. Foto: CMO

Para quem estiver a pensar aproveitar a noite de Halloween para sair à rua a pedir doçura ou travessura, para ir a festas ou apenas para jantar fora, aconselhamos a ir agasalhado. É que as temperaturas vão descer esta semana e, nessa noite, a mínima será de 13 graus. Por outro lado, apesar de alguns períodos com chuva, o sol vai dar um ar da sua graça na maior parte dos dias, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). 

A semana começa com um dia soalheiro. Esta segunda-feira, 30 de outubro, o céu vai estar pouco nublado, com nuvens altas a partir das 14 horas. Não há probabilidade de chuva e o vento vai soprar com intensidade fraca. Os termómetros oscilam entre os 20 graus de máxima e 14 de mínima. 

Já na terça-feira, 31 de outubro, o dia vai amanhecer encoberto e assim se mantém durante toda a manhã. No período da tarde estará parcialmente nublado, mas sem chuva. Prepare-se para a descida das temperaturas, neste que será o dia mais frio da semana: a previsão é de 18 graus de máxima e 13 de mínima. 

O mês de novembro arranca na quarta-feira, com o Dia de Todos os Santos. Conte com um feriado chuvoso, principalmente ao início da manhã. Ao longo do dia há possibilidade de aguaceiros fracos. As temperaturas voltam a subir um pouco, para 21 graus de máxima e 17 de mínima. Mas atenção: há alerta amarelo quanto à agitação marítima, a partir das 21 horas, até à madrugada do dia seguinte. 

Na quinta-feira, 2 de novembro, o IPMA prevê chuva ao início da manhã, o resto do dia estará seco, com céu pouco nublado. Os termómetros oscilam entre 20 graus de máxima e 14 de mínima, mostrando que as noites voltam a esfriar. Na sexta-feira, 3 de novembro, conte com céu encoberto, 18 graus de máxima e 14 de mínima. 

No sábado, 4 de novembro regressa a chuva, ao longo do dia, cessando ao final da tarde. Prepare-se também para um dia mais ventoso, já que segundo o IPMA haverá rajadas que podem chegar aos 34 quilómetros/hora a meio do dia. As temperaturas voltam a subir para 20 graus de máxima e mínima de 15. No domingo, 5 de novembro, a previsão é de aguaceiros fracos. Aproveite o dia de descanso debaixo de mantas, já que a temperatura máxima será de 18 graus e a mínima desce para os 13. 

Se gosta de aproveitar os dias mais solarengos para almoçar em esplanadas perto do rio Tejo, experimente o menu de almoço do restaurante La Siesta, em Algés, que conta com algumas novidades na carta. Carregue na galeria para conhecer alguns destaques gastronómicos do espaço. 

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA