na cidade

Prazo para candidaturas ao programa de cooperação técnica e científica foi alargado

Os estudantes do ensino superior têm agora até ao dia 15 de junho para se candidatar online.
Para todos os estudantes universitários.

O desafio do Município de Oeiras lançado aos estudantes universitários com projetos inovadores para o desenvolvimento local alargou o prazo de candidaturas. É agora possível candidatar-se online até ao dia 15 de junho.

O Programa de Cooperação Técnica e Científica entre o Município e as Instituições de Ensino Superior pretende estimular a criatividade dos alunos do Ensino Superior, incentivando-os a candidatarem-se com projetos inovadores que contribuam para a criação de um território mais inteligente e sustentável.

Serão premiados, através da atribuição de uma bolsa, o desenvolvimento e a dinamização de projetos inovadores com base em dados referentes ao concelho de Oeiras, através da sua análise e reutilização. Os projetos a concurso deverão dar resposta a uma das cinco temáticas desta edição: adaptação às alterações climáticas; eficiência energética na iluminação pública; ambiente construído, prática de atividade física e oferta desportiva qualificada; gestão de resíduos urbanos; e a utilização dos Dados LIDAR/Laser Scan – que desafios?

Serão atribuídas duas bolsas, de cinco mil euros cada, aos dois candidatos que apresentem as ideias mais inovadoras. O desenvolvimento dos trabalhos vencedores deverá ser realizado no ano letivo de 2021/2022.

O formulário de candidatura encontra-se no site do programa. Esta iniciativa insere-se no âmbito da Estratégia Oeiras Ciência e Tecnologia 2020-2025, que tem como objetivo a constituição e projeção de Oeiras como centro internacional de ciência e inovação.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA