na cidade

O novo site do Município de Oeiras é lançado a 3 de maio

O portal permitirá um acesso mais eficaz aos serviços eletrónicos dos diferentes serviços municipais.
Novidade no concelho.

O Município de Oeiras vai lançar um novo site no dia 3 de maio. Esta é mais uma das estratégias de inovação do projeto Oeiras Valley. Este portal municipal é um serviço que irá facilitar o acesso à informação pública.

Será também um instrumento para aproximar o poder local dos cidadãos, “num sinal de transparência do Executivo para com os seus munícipes”, refere a autarquia. Totalmente renovado, este portal insere-se no projeto de modernização e transformação digital do Município de Oeiras, apresentando um design alinhado com as mais recentes tendências e aposta em proporcionar uma melhor experiência de utilização.

Os conteúdos foram reorganizados para responder às necessidades dos cidadãos. “No novo portal pode encontrar intuitivamente o que procura, bem como realizar de forma eletrónica os serviços que necessita junto do Município.”

Pode aceder através de qualquer dispositivo móvel e será um ponto central de informação no território. Haverá uma nova secção de agenda de eventos para visualizar todas as atividades.

A interação vai, a partir de agora ser possível, através do “Valley”, um chatbot que estará permanentemente disponível para ajudar e dar respostas diretas a questões colocadas pelos munícipes. Os oeirenses terão ainda uma área pessoal reservada, na qual poderão entrar com o seu Cartão de Cidadão ou com a sua Chave Móvel Digital, a partir da qual poderão submeter e acompanhar o estado dos serviços em curso.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA