na cidade

O emblemático “Há Prova em Oeiras” está de volta para 3 dias de vinhos e petiscos

Os jardins do Palácio Marquês de Pombal recebem o evento gastronómico nos dias 10, 11 e 12 de maio.
Realiza-se num cenário emblemático. Imagem: CMO

Se entendermos que o significado de tradição engloba conceitos como hábito, símbolo e memória, definimos na perfeição aquilo que alguns eventos se têm tornado para a população oeirense. Um deles é, sem dúvida, o “Há Prova em Oeiras” que, a cada ano, tem crescido em número de visitantes, mas também na oferta de marcas e projetos que querem fazer parte desta mostra enogastronómica.

Como tem acontecido nos últimos anos, é a meio de maio que os jardins do Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras, recebem o evento que reúne vinhos e petiscos, para felicidade dos fãs desta combinação. A décima edição está marcada para os dias 10, 11 e 12 de maio, ou seja, de sexta-feira a domingo. 

O cenário escolhido cria o ambiente perfeito para, entre conversas e convívio, experimentar todos os sabores à disposição. No recinto haverá uma área de exposição, com prova e venda de vinhos, onde estarão presentes produtores e distribuidores de Lisboa e outras regiões de Portugal. Paralelamente, haverá também uma zona de degustação gastronómica, com restaurantes selecionados de Oeiras.

Ao longo dos três dias estão programadas, ainda, diversas atividades que incluem workshops com profissionais do setor, provas comentadas, demonstrações gastronómicas e, como não podia deixar de ser, visitas guiadas à Adega do Palácio do Marquês de Pombal. 

“Promover o Palácio e os jardins enquanto espaço de riqueza histórica e patrimonial único e divulgar a oferta de restauração existente no concelho é o objetivo do evento, que teve a sua primeira edição em 2013 e, rapidamente, se tornou uma referência do município de Oeiras”, refere a autarquia. 

A entrada no recinto é gratuita. Quanto aos horários, o evento abre ao público na sexta-feira, 10 de maio, às 18 horas, até à meia-noite. No sábado, dia 11, poderá passar por lá entre as 12h30 e a meia-noite. Já no domingo, 12 de maio, o recinto está aberto entre as 12h30 e as 22 horas. Esta é uma iniciativa da Associação Comercial e Empresarial dos Concelhos de Oeiras e Amadora, com o apoio do Município de Oeiras.

Carregue na galeria para ver imagens de edições passadas do “Há Prova em Oeiras”. 

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA