na cidade

O elétrico 15 pode vir a fazer ligação à Cruz Quebrada

A infraestrutura já existe, mas Fernando Medina diz que tudo depende da Carris. As conversações com a Câmara Municipal de Oeiras já começaram.
O 15 está a chegar a Oeiras.

Foi numa entrevista à RTP3, a 4 de julho, que Fernando Medina revelou a intenção de aumentar a rede de circulação do elétrico 15. A extensão do percurso iria permitir que o transporte de passageiros chegasse à Cruz Quebrada, Oeiras.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, a infraestrutura já existe e ele próprio terá começado a falar sobre o tema com a Câmara de Oeiras. Seja como for, o processo está nas mãos da Carris, que deve proceder à aquisição de material circulante.

Atualmente, as linhas do 15 vão até até Oeiras, mas o elétrico fica pela Praça da Figueira e Algés. Dentro da capital é esperado que, ainda durante este mandado, o elétrico chegue a Santa Apolónia e, posteriormente, ao Parque das Nações.

Medina diz ainda, segundo o “Diário de Notícias”, que irá ser lançado um concurso de aquisição de 30 novos elétricos que irão funcionar como “meio intermédio entre o autocarro e o comboio”.

O objetivo, a longo prazo, é estender esta rede a outros concelhos como Odivelas, Loures ou Amadora.

tags: câmara municipal de lisboa, Cruz Quebrada, elétrico, elétrico 15, lisboa, oeiras

outros artigos de na cidade

mais histórias de Oeiras