na cidade

O blogue oeirense que lhe dá as melhores ideias para os tempos livres no concelho

Ana Claudia Moraes vive em Oeiras desde 2002. É a autora de "Na Boa Vida".
Um blogue de lifestyle.

Há um blogue com dicas incríveis sobre lifestyle e com foco no concelho de Oeiras. Isto porque Ana Cláudia Moraes é apaixonada pelo concelho que escolheu como residência em 2002.

Ana tem 50 anos, é informática, e brasileira descendente de uma família portuguesa. Chegou ao nosso País em outubro de 2000 e trabalhou no ramo da consultoria durante mais de duas décadas, estabelecendo uma ponte entre os dois países.

Ao mesmo tempo, teve oportunidade de viver noutros países por breves temporadas, como Angola, Alemanha, Holanda e França. Foi, aliás, neste último país que o seu projeto pessoal, o blogue “Na Boa Vida”, nasceu.

“Estive deslocada a trabalho em França e não tinha companhia para ocupar o tempo. Nessa altura, resolvi começar a escrever e a partilhar as minhas experiências, tudo o que se pode fazer para manter a boa disposição, não sendo necessário gastar muito dinheiro, mas aprendendo a tirar proveito de todos os momentos. Ao mesmo tempo comecei a estudar como conectar as diversas redes sociais, ligando assim o blogue, Instagram, Facebook e Twitter”, conta à New in Oeiras.

Ana vive para as viagens, a fotografia, as refeições em bons restaurantes e o desporto. “Tenho como principal objetivo transmitir boa disposição, motivar quem lê e me segue a sair da inércia e a se divertir também.”

O projeto começou em agosto de 2018 e tem sido um sucesso. Sobretudo porque a ideia é mostrar que se pode aproveitar a vida sem gastar muito dinheiro, ou até sem sair da zona de residência.

“Estou em Portugal há 21 anos, e moro em Oeiras desde 2002. Apesar do meu emprego ser em Lisboa, estou em teletrabalho, por isso vivo ainda mais Oeiras desde o início da pandemia.”

Os tópicos giram em torno das viagens, da gastronomia e dos eventos que Ana costuma frequentar. “No fundo, é a partilha de boa disposição com viagens, recomendação de restaurantes, fotografias, e desporto.”

Das suas aventuras, destaca um incrível safari ao Botswana que foi a viagem da sua vida. “Foi incrível. Visitar o Parque do Chobe, e terminar nas Cataratas da Victoria Falls no Zimbabwe, foi inesquecível.” As suas viagens de sonho, ainda por realizar, passam pelo Japão, Austrália e Nova Zelândia.

“A vida é curta demais para passarmos o tempo a reclamar e a lamentar. Temos que aproveitar cada minuto, da melhor forma possível. Temos que ir atrás dos nossos objetivos e fazer com que eles se concretizem, com saúde tudo é possível.”

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA