Tercena, situada a norte da freguesia de Barcarena, não é das localidades mais conhecidas do concelho de Oeiras, nem aquela onde decorre a maioria dos eventos culturais, desportivos e de interesse para o público geral. No entanto, é uma zona com elevada densidade populacional e que ainda mantém, em algumas partes, o espírito de bairro, mais tradicional e próximo entre quem ali vive.
Com comércio, serviços e vários restaurantes que vale a pena conhecer (como a casa de petiscos Tem Graça), Tercena tem um fator importante para os moradores que trabalham em Sintra ou Lisboa: os acessos. Está próxima de uma das saídas do IC19 e, sendo vizinha de Barcarena, tem também ligação à A5.
É por isso uma zona residencial bastante procurada, com a vantagem de ter preços ligeiramente inferiores relativamente a outras zonas do concelho. É lá que está a nascer um novo empreendimento chamado The Hill Oeiras. O ambiente calmo da zona é um dos bónus apontados pela Porta da Frente Christie’s, empresa de mediação imobiliária.
O empreendimento faz parte de um condomínio composto por quatro edifícios, num total de 71 apartamentos, entre jardins e espaços de lazer. O edifício atualmente em comercialização é composto por 15 apartamentos, que variam entre T2 e T3, distribuídos por três pisos.
Com áreas entre 88 e 123 metros quadrados, o projeto foi pensado “para atender aos padrões de conforto e estilo” das famílias modernas. As unidades caracterizam-se por ter janelas do chão ao teto, permitindo receber muita luz natural. Os interiores estão equipados com “móveis de alta qualidade, que combinam estilo e funcionalidade”. Já as cozinhas, encontram-se totalmente equipadas.
Todas as frações dispõem de varandas privativas, um pequeno espaço exterior considerado essencial para muitos daqueles que vivem em ambiente urbano. Incluem também estacionamento privado, oferecendo segurança e praticidade tanto para os moradores como para os veículos.
A entrega dos primeiros apartamentos do projeto está prevista para dezembro de 2025. No entanto, neste momento, do total de 15 frações, estão disponíveis apenas seis. As restantes já foram vendidas ou estão reservadas. Sendo uma zona menos cara do concelho, estes novos apartamentos têm valores que oscilam entre 350.000€ e 550.000€.
Carregue na galeria para ver algumas imagens do The Hill.