na cidade

Novas instalações da universidade sénior de Oeiras são inauguradas este sábado

A USO - Universidade Sénior de Oeiras é uma associação cultural sem fins lucrativos, fundada em 1989.
São 300 alunos.

O presidente da Câmara Municipal de Oeiras vai inaugurar as instalações da USO – Universidade Sénior de Oeiras este sábado, dia 17 de abril, às 11 horas, na Alameda Conde de Oeiras. As novas instalações encontram-se no edifício que era ocupado pelo Centro de Juventude de Oeiras.

O espaço foi renovado e ampliado, com um investimento municipal de cerca de 52 mil euros. Os trabalhos incluíram a requalificação de todas as salas, a criação de uma copa, de uma nova zona de receção e um melhor aproveitamento do espaço exterior.

A USO – Universidade Sénior de Oeiras é uma associação cultural sem fins lucrativos, fundada em 1989. À semelhança das restantes universidades seniores do Concelho, tem como objetivo a promoção do envelhecimento ativo e bem-sucedido.

Em tempos de pandemia, o número de alunos desceu — são agora 300. Ao todo existem 160 disciplinas, lecionadas por 111 professores. Os dados de 2015 apontam para o dobro dos alunos, 600.

De acordo com a Câmara Municipal de Oeiras, “a frequência destas estruturas tem grande impacto na alteração dos modos de vida, proporcionando benefícios a vários níveis: aumento dos conhecimentos adquiridos, nomeadamente através do aumento da cultura geral e da perceção da melhoria contínua das capacidades de aprendizagem, assim como da promoção de estilos de vida saudáveis”.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA