na cidade

No fim de semana há visitas grátis para observar aves e flores em Oeiras

Os percursos são nos Jardins da Quinta Real de Caxias e no Jardim do Palácio Marquês de Pombal.
Vai ver pássaros e muito mais.

Os jardins da Quinta Real de Caxias e do Palácio Marquês de Pombal escondem muitos tesouros naturais. Agora, vai ter uma oportunidade de conhecer melhor aves, insectos, mamíferos, anfíbios, reptéis e flora que habitam nestes espaços verdes. É que a Câmara Municipal de Oeiras está a organizar visitas guiadas e gratuitas nos próximos 27 e 28 de julho.

Entre as 9 horas e o meio-dia vai poder explorar estes locais com dois percursos, guiados pelo biólogo Diogo Oliveira. Esta é a melhor forma de celebrar o Dia Mundial da Conservação da Natureza, que se assinala no domingo.

Para se inscrever deve enviar um email, até ao dia 25 de julho, indicando o número de participantes (adultos e crianças), assim como os respetivos nomes e contactos telefónicos para dga@nullcm-oeiras.pt. A organização sublinha que, caso pretenda ficar abrangido por seguro de acidentes pessoais, deverá expressar essa intenção no email de inscrição, com os seguintes dados para cada participante: nome completo, NIF, data de nascimento, sexo, morada, código postal e localidade.

As inscrições são limitadas a 25 participantes para cada dia. Para mais informações pode contactar a Divisão de Gestão Ambiental através dos telefones: 210976565/30.

tags: aves, fauna, flora, oeiras, Palácio Marquês de Pombal, quinta real de caxias