na cidade

No sábado há a terceira Regata Marquês de Pombal — e todos podem assistir

O evento tem partida na Doca de Algés e termina na Marina de Oeiras. As inscrições terminam a 24 de julho.
A prova termina na Marina de Oeiras.

Tem até à próxima quarta-feira, 24 de julho, para se inscrever na 3.ª Regata Marquês de Pombal. O evento organizado pela Associação ANCORAS acontece sábado, 27 de julho, a partir das 14 horas, na Doca de Algés, em Pedrouços, Lisboa. A hora prevista para terminar é às 16 horas na Marina de Oeiras.

Depois de terminada a prova, entre as 16h30 e as 19 horas, há um Porto Vivo na marina, onde vai ver embarcações típicas do rio Tejo e da vela tradicional. No dia da prova, os participantes devem concentrar-se às 13h45 entre a Torre VTS, no Centro de Controlo e Tráfego Marítimo de Lisboa, e a praia de Algés.

E para os que não participam, podem ver a regata nas praias de Algés, de Cruz Quebrada, Caxias e Paço de Arcos e na Marina de Oeiras. O percurso pode mudar no próprio dia consoante as condições do tempo.

As embarcações legíveis para inscrição têm de ter seguro válido de responsabilidade civil. As participações dividem-se em duas categorias, canoas e catraios, mas havendo só uma largada. Para inscrever a sua embarcação e tripulação basta preencher a ficha de inscrição e enviá-la até esta quarta-feira, dia 24, para ancorasoeiras.info@nullgmail.com, presencialmente no Secretariado da Associação, ou ligar para o 938 783 184.

No final, às 19h30, há um convívio e entrega dos prémios dos participantes das duas classes (canoa e catraio) na Feitoria do Colégio Militar. Para mais informações pode contactar a Marina de Oeiras para o 214 401 510, enviar um email para porto.recreio@nulloeirasviva.pt ou ancorasoeiras.info@nullgmail.com.

tags: 3.ª Regata Marquês de Pombal, Algés, barco à vela, barcos, desporto, oeiras, regata