na cidade

Não usar máscara nos transportes públicos pode dar multa

O primeiro ministro explicou na tarde desta quinta-feira que estão previstas coimas para quem não usar equipamentos de proteção.
O melhor é usar máscara.

Na reunião do Conselho de Ministros desta quinta-feira, 30 de abril, foram definidas as novas medidas que entrarão em vigor com o levantamento do estado de emergência no País. A partir de segunda-feira, 4 de maio, será obrigatório usar máscara de proteção nos transportes públicos.

Durante a apresentação do calendário para o desconfinamento, António Costa explicou aos portugueses os equipamentos de proteção devem sempre ser usados nas escolas, transportes públicos, comércio e espaços públicos onde haja uma grande concentração de pessoas,acrescentando: “Na rua depende, se for um grande ajuntamento, o risco é grande. A norma é o bom senso”.

Neste sentido, o primeiro ministro alertou que estão previstas multas para quem utilizar os transportes públicos sem máscara, já que nestes locais é difícil garantir o afastamento e o distanciamento social. No entanto, ainda não se sabe quando entrará esta medida em vigor nem os valores que serão aplicados.

tags: coronavírus, covid-19, máscara, oeiras, transportes

outros artigos de na cidade

mais histórias de Oeiras