na cidade

Não sabe para onde viajar por causa da pandemia? Este mapa diz-lhe os melhores destinos

É interativo e está sempre atualizado com a situação e requisitos de entrada de cada país.
Para escolher a viagem ideal.

Desde o início da pandemia que as viagens são um autêntico sobressalto. Do momento em que se marca uma viagem até à hora de fazer as malas, são muitas as dúvidas que surgem, como saber se é preciso fazer ou não quarentena no destino, se é preciso teste ou se as fronteiras se mantêm abertas.

Agora, há um novo mapa interativo que que nos pode ajudar muito e orientar de forma super simples. Com informações permanentemente atualizadas sobre as diferentes restrições de cada país devido à Covid-19, este mapa é uma criação da Sherpa, uma plataforma de viagens.

México, Costa Rica, Tanzânia e Roménia, por exemplo, estão entre os poucos países no mundo onde pode marcar viagem sem qualquer preocupação. Não vai ter de fazer testes, nem quarentena para voar para lá. No mapa, estes são os destinos que surgem num verde mais carregado.

Nesta altura, boa parte da informação dos mais diversos países a nível mundial já é fácil de consultar, com o esquema de cores a revelar como estamos atualmente em termos de restrições para voar.

O mapa permite ainda, passando apenas com o cursor por cima do país cuja informação se quer saber, exatamente o que é pedido. Nalguns casos há testes que têm de estar negativos, noutros pode-se medir a temperatura á chegada.

No topo superior direito do mapa encontra uma parte de filtros, onde pode restringir o mapa a mostrar-lhe apenas os países sem restrições ou com um menor número de restrições, para ajudar na escolha. O mesmo site permite até uma ajuda extra, onde a nossa nacionalidade já surge por definição e onde pode confirmar se o seu local de destino de escolha exige visto.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA