na cidade

Município de Oeiras e Rede Aga Khan dão material médico a Angola

Em mais uma ação de solidariedade e colaboração, foram doadas máscaras, ventiladores e luvas para ajudar no combate à pandemia Covid-19.
Foto: CMO.

Em tempos de pandemia, as ações de solidariedade do Município de Oeiras e da Rede Aga Khan já são conhecidas. Esta sexta-feira, 26 de junho, foi feita uma oferta de material médico para ajudar no combate à pandemia Covid-19 em Angola. 

Dois ventiladores, 10 mil máscaras cirúrgicas, 10 mil pares de luvas e duas mil máscaras reutilizáveis foram entregues ao Embaixador de Angola em Lisboa, Carlos Fonseca. A entrega foi feita pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Francisco Rocha Gonçalves, e pelo Representante Diplomático do Imamat Ismaili Nazim Ahmad.

Esta oferta de material médico, terá um sabor especial para o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, pois Francisco Gonçalves é natural de Benguela, onde nasceu em 1975. E, ainda que tenha vindo para Portugal quando era apenas um bebé, teve sempre ligação a Angola.

Esta doação a Angola faz parte da iniciativa solidária de ajuda aos PALOP, que tem um valor total superior a 700 mil euros. A entrega feita esta sexta-feira deve chegar àquele país nos próximos dias.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA