na cidade

Município de Oeiras dá apoio extraordinário a entidades com resposta alimentar

O valor de mais de 105 mil euros vai ser dado a entidades que têm vindo a prestar apoio durante a pandemia da Covid-19.
Em todo o concelho.

O Município de Oeiras vai atribuir um apoio extraordinário a 18 entidades que, no atual contexto pandémico, têm dado respostas de apoio alimentar. O valor será de 105.555€.

O concelho de Oeiras conta com várias respostas de apoio alimentar para munícipes e famílias em situação de carência económica: Fundo de Emergência Social, Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas, Banco Alimentar contra a Fome, Cantina Social, Mercearia Social, entre outras.

As entidades que asseguram localmente esta resposta têm manifestado a necessidade de um novo apoio camarário. Assim, e após análise, aprovou-se a atribuição de uma comparticipação financeira extraordinária às entidades que asseguram essa resposta, quer através de bens disponibilizados pelo Banco Alimentar Contra a Fome, quer através de produtos angariados.

Além disso, foi aprovada a atribuição de uma comparticipação financeira extraordinária, no valor de 1000€, às entidades que asseguram, de forma acrescida, mercearia solidária.

O último boletim divulgado pela Direção-Geral da Saúde, nesta terça-feira, 2 de março, deu conta de mais 691 infetados e 38 mortes no País, em 24 horas. O segundo confinamento tem levado a uma situação mais controlada, porém, e de acordo com o governo, é ainda cedo para desconfinar.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA