na cidade

Município de Oeiras continua a apoiar empresas do concelho nesta fase difícil

O valor de isenções para apoio às micro e pequenas empresas aplicadas pelo município, desde abril, chega perto do milhão de euros.
Apoios continuam.

O Município de Oeiras continua a apoiar o setor empresarial para tentar minimizar os impactos da pandemia na economia local. Mais recentemente, foi autorizada a isenção do pagamento da remuneração mensal à concessionária do Mercado Municipal de Tercena, a Winneryellow, Unipessoal, Lda, referente ao mês de outubro de 2020, com posterior retoma do pagamento integral das remunerações devidas.

De relembrar que o Mercado Municipal de Tercena foi inaugurado em plena pandemia, a 5 de novembro de 2020. Além de um local de distribuição alimentar, está equipado com um ginásio (em fase de acabamento), restauração, papelaria, um supermercado Pingo Doce e outras atividades comerciais, criando cerca de 180 postos de trabalho.

De recordar ainda que as primeiras medidas de apoio e estímulo à economia local tiveram início entre abril e junho de 2020. Uma dessas medidas foi a isenção de pagamento de taxas de ocupação de via pública com esplanadas até 31 de dezembro de 2021, bem como a viabilização da criação de novas estruturas deste tipo e o alargamento das já existentes, em todos os casos em que o espaço físico o permita.

O valor total de isenções para apoio às micro e pequenas empresas aplicadas pelo município, desde abril até agora, chega perto do valor de um milhão de euros.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA