na cidade

Município de Oeiras assegura transporte sem custos para a vacinação

Numa primeira fase, o transporte é garantido através dos táxis do concelho. Depois, terá ainda o apoio do serviço Combus.
Os utentes não precisam de se preocupar com o transporte.

A Câmara Municipal de Oeiras vai assegurar o transporte a todos os munícipes que precisem de ajuda para se deslocarem ao centro de vacinação do concelho. De relembrar que o espaço se encontra no Pavilhão Carlos Queiroz, em Carnaxide.

Os utentes que forem contactados pelo Serviço Nacional de Saúde para agendarem a toma da vacina contra a Covid-19, podem usufruir do serviço de táxis do concelho., sem terem de pagar por isso. Se precisarem, os munícipes deverão contactar a Cooperativa Radio Táxis Alto da Barra (214 239 600) ou a Multitáxis – Cooperativa De Rádio Táxis De Oeiras (214 155 310), e solicitarem transporte entre a sua residência e o centro de vacinação. Isto numa primeira fase.

Quando existir uma maior afluência da vacinação, o Município de Oeiras vai alargar este apoio de transporte gratuito para os munícipes através das viaturas do serviço Combus.

A vacinação no concelho de Oeiras arranca já esta quarta-feira, 10 de fevereiro, às 9 horas. Os beneficiários que integrem esta primeira fase de vacinação — idosos com mais de 80 anos e pessoas com mais de 50 anos com patologias associadas — serão contactados por SMS pelos serviços de saúde e terão de responder em 48 horas se aceitam o dia e hora marcada para a toma da vacina. Caso não respondam, serão contactados por chamada telefónica.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA