na cidade

Município de Oeiras aposta na requalificação de vários espaços exteriores

Todas as obras foram realizadas a pensar nos mais pequenos e na segurança que tanto precisam enquanto brincam.
Tudo pelos miúdos.

Esta é uma daquelas novidades que vai deixar os pais mais felizes e seguros quando forem com os miúdos brincar ao parque. A Câmara Municipal de Oeiras tem feito várias requalificações pelo concelho, permitindo o reaproveitamento não só de espaços ao ar livre como também de vários edifícios. O objetivo é dar uma nova vida às infraestruturas, melhorando não só o aspeto das mesmas mas também as suas condições.

As mais recentes obras foram feitas no Espaço de Jogo e Recreio na Escola D. Pedro V, em Linda-a-Velha. Os trabalhos contaram com a colocação de novo pavimento sintético para que os mais pequenos não sofram acidentes desnecessários enquanto se divertem. Ao mesmo tempo, decorriam obras de beneficiação nos espaços exteriores da EB de Porto Salvo. Aqui foi construído um Espaço de Jogo e Recreio completamente novo com escorregas e baloiços. Além disso, foi acrescentado um Parque Aventura com túneis e escalada. 

Por fim, a autarquia decidiu dar por terminadas as obras no novo edifício destinado ao Núcleo de Karaté de Oeiras. O Polidesportivo do Bairro do Pombal conta agora com balneários renovados e com um espaço totalmente dedicado ao karaté, funcionando enquanto sede do mesmo na freguesia de Oeiras.

No entanto, existem más notícias sobre o Espaço de Jogo e Recreio em Valejas. Este encontra-se temporariamente encerrado devido a anomalias no piso que não permitiam que os mais pequenos ali brincassem em segurança. A Câmara Municipal de Oeiras está a estudar alternativas de utilização, nomeadamente a construção de um novo Espaço de Jardim Infantil e de um Espaço Fitness Outdoor.

O requalificado espaço em Linda-a-Velha.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA