na cidade

More Moving Moments: os miúdos com mobilidade reduzida podem ir ao banho

O Município implementou um projeto inclusivo nas praias de Santo Amaro de Oeiras, Caxias, Baía dos Golfinhos e Paço de Arcos.
Para que todos possam divertir-se na praia.

A Câmara Municipal de Oeiras e a Associação More Moving Moments juntaram-se para que todos os miúdos possam ir a banhos nas praias do concelho. E é para ajudar aqueles que têm mobilidade reduzida que o projeto More Swiming Moments foi implementado nas Praias de Santo Amaro de Oeiras, Paço de Arcos, Caxias e Baía dos Golfinhos.

E em que consiste este projeto? Estas praias têm cadeiras de rodas de praia, tamanho S (para crianças até aos 26 quilos) e M (para crianças até aos 40 quilos) pensadas e construídas para assegurar que todos os miúdos possam usufruir das praias.  Este equipamento permite que a criança se desloque na areia sem dificuldade, facilitando o acesso à linha de água.

As cadeiras estão nos concessionários das praias. As famílias podem requisitar o equipamento para utilização de acordo com a ordem de chegada e de acordo com a sua necessidade (umas horas, ou um período mais alargado de manhã ou à tarde, ou o dia inteiro). É o nadador salvador que faz o acompanhamento necessário para uma boa utilização da cadeira.

tags: Câmara Municipal de Oeiras, More Swiming Moments, oeiras, praia

outros artigos de na cidade

mais histórias de Oeiras