na cidade

Miraflores recebe a Festa Animal este sábado

Campanhas de adoção e workshops são alguns dos destaques do programa. A entrada é gratuita.
Pode levar o seu animal de estimação.

Depois do sucesso do evento que decorreu no passado dia 7 de maio no Jardim Municipal de Oeiras, a Câmara Municipal vai levar a Festa Animal a mais freguesias do concelho. O próximo local já está escolhido: será o Parque Urbano de Miraflores, que recebe a iniciativa este sábado, dia 21 de maio, entre as 10 e as 18 horas. A entrada é gratuita.

O objetivo principal do evento é promover o bem-estar animal e a adoção dos animais que estão à guarda do município, sendo que a campanha de adoção decorre durante todo o dia. A iniciativa pretende também incentivar as boas práticas a adotar com os animais de companhia, tendo ao dispor dos visitantes aconselhamento nutricional, demonstrações caninas e outras atividades que alertam para o dever que temos para com os nossos pequenos companheiros.

Às 11 horas vai acontecer a mostra “Os nossos animais de estimação”, onde os alunos de escolas do concelho e as suas famílias, irão desfilar com os seus animais. Às 16 horas haverá uma demonstração de obediência social e às 17 horas uma demonstração de Agility, ambas promovidas pela escola de treino para cães, Niki Ladra.

No entanto há mais para descobrir. À semelhança da feira anterior, o programa conta ainda com workshops temáticos e animação para toda a família com teatro e música. Saiba que os seus cães são bem-vindos a esta festa, mas não se esqueça da trela. 

A Festa Animal irá continuar a percorrer as freguesias do concelho. Tome nota das datas e dos locais. 

18 de junho

A Festa animal vai acontecer no Parque Urbano de Carnaxide (junto ao Centro Cívico).

17 de setembro

Já no último fim de semana do verão, o evento decorre em Barcarena (no parque de estacionamento em frente ao Centro de Saúde)

24 de setembro

Nesta data, será a vez de Portal Salvo (junto à SIMPS) receber a iniciativa. 

5 de outubro

Finalmente, a Festa Animal regressa ao Jardim Municipal de Oeiras.
 
Faça uma adoção responsável.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA