na cidade

Mercados de Natal e outras atividades para fazer este fim de semana em Oeiras

Há muito a acontecer no concelho, só tem de escolher os seus programas favoritos. Todas as nossas sugestões são gratuitas.
Pode visitar o Pai Natal no Oeiras Parque.

Este fim de semana será soalheiro, com céu limpo e sem chuva, ideal para passear e aproveitar o tempo ao ar livre. Porém, as temperaturas vão baixar. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, os termómetros vão registar um máximo de 16 e 15 graus, no sábado e domingo, respetivamente, e as mínimas descem até aos 9 e 7 graus. 

Escolha um agasalho mais quente e aproveite o último fim de semana antes do Natal para visitar os mercados locais, conhecer exposições, assistir a concertos relacionados com o tema ou, ainda, para visitar o Pai Natal. Se estiver mais virado para praticar desporto, participe no open day do BowGym, o novo espaço de Linda-a-Velha dedicado ao exercício físico e bem-estar. 

Saiba tudo o que pode fazer, conhecer, visitar ou experimentar gratuitamente nos dias 16 e 17 de dezembro. 

Sábado

7h30 às 14 horas — Visitar a exposição com a coleção de “Presépios de Portugal e da Lusofonia” no Mercado Municipal de Oeiras.

9 às 17 horas  Mercado de Natal CERCIOEIRAS na Livraria-Galeria Municipal Verney. Último dia.

10 às 17 horas — Open day do BowGym, com aulas experimentais de judo, judo kids, ioga e bow movement. 

10 às 18 horas — Carnaxide Market, com produtos alimentares e artesanato, no Mercado de Carnaxide.

10 às 18 horas — Mercado da Linha no Jardim de Algés, com moda, bijuteria, artesanato e produtos gourmet. 

11 às 17 horas — Exposição “A Face das Músicas — Partituras do Arquivo Ephemera”, no Centro Cultural do Palácio do Egipto, em Oeiras. 

11 às 20 horas — Visitar o Pai Natal no centro comercial Oeiras Parque, deixar os miúdos andar na mini roda e conhecer o presépio em movimento.

15h30 às 18 horas — “Há jogos de mesa na biblioteca”, para miúdos a partir dos quatro anos, na Biblitoteca Municipal de Oeiras, dinamizado pela ludotecária Antonella Gilardi, Atividade sujeita a inscrição através do número 214 406 342 ou email maria.dornellas@nulloeiras.pt. 

16 horasConcerto de Natal da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, no Salão Paroquial da Paróquia de Nova Oeiras.

17 horas —  “A música no tempo do Marquês de Pombal”: concerto comentado pelo maestro José Soares, que pretender fidelizar o público no âmbito da música erudita, apresentando-a de forma pedagógica. Decorre no Centro Cultural José de Castro, em Paço de Arcos.

Domingo

9 às 18 horas — Feira de Velharias no Jardim Municipal de Paço de Arcos.

9h30 às 18h30 Xadrez na Fábrica”, prática livre de xadrez na Fábrica da Pólvora de Barcarena.

10 às 18 horas — Carnaxide Market, com produtos alimentares e artesanato, no Mercado de Carnaxide.

10 às 18 horas — Mercado da Linha no Jardim de Algés, com moda, bijuteria, artesanato e produtos gourmet.  

11 às 20 horas — Visitar o Pai Natal no centro comercial Oeiras Parque, deixar os miúdos andar na mini roda e conhecer o presépio em movimento.

17 horas — Apresentação do livro “Desconcentra, não contribui, não dispõe bem”, de Ana Galvão, na Fnac do Alegro Algragide.

Se vai dedicar uma parte do fim de semana a tratar dos presentes de Natal que lhe faltam comprar, há uma uma ideia que nunca falha: livros. Carregue na galeria para conhecer sete sugestões de novidades literárias por Ricardo Geraldes, responsável pela livraria oeirense BooksLive.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA