na cidade
ROCKWATTLET'S ROCK

Mercado vegan favorito dos oeirenses está de volta com ioga gratuito

O Oeiras Vegan Market regressa ao concelho no domingo para mais uma edição com gastronomia, vestuário e bijuteria.

É certo que o último domingo de cada mês conta sempre com um evento ou atividade especial. No concelho, o Oeiras Vegan Market é já uma atividade que faz parte da agenda cultural desde 2024 e este fim de semana, o Jardim Municipal de Oeiras vai encher-se de produtos vegan no próximo dia 28 de setembro.

O projeto consiste num mercado ao ar livre, que decorre entre as 11 e as 18 horas, e que convida os visitantes a percorrer as várias bancas com gastronomia vegan, moda consciente, cosmética, bijuteria, artesanato, projetos sustentáveis e produtos naturais. Ao longo do dia, são várias as atividades em que poderá participar de forma gratuita. Tome nota. 

12 horas — “Yoga do Riso” pelo Clube do Riso de Oeiras. Consiste numa rotina de exercícios de riso, combinados com técnicas simples de respiração do ioga para promoção do bem-estar físico, mental e espiritual. Aconselha-se a usar roupa confortável durante a prática, e cada pessoa deverá levar o seu próprio tapete.

15 horas — Conversa sobre alimentação de base vegetal com degustação por Francisca Gusmão da Kind Dish. 

16 horas — Aula de Chi Kung com Alexandra de Oliveira da Chi kung Entre as Árvores. Consiste numa prática que, através da combinação de movimentos, respiração e meditação, promove o fluxo energético, melhora o funcionamento dos órgãos e contribui para um maior bem-estar e longevidade.

O evento surge com o objetivo de recuperar a antiga Feira Vegetariana, que decorreu no jardim entre 2000 e 2005. “O Oeiras Vegan Market, à semelhança do Lisbon Vegan Market, que organizamos desde abril de 2023 na Fábrica Braço de Prata, em Lisboa, promove a consciencialização sobre o veganismo, através de marcas e empreendedores alinhados com os valores de respeito pelos animais e meio ambiente”, aponta a responsável Sueli Marques.

O mercado realiza-se junto à entrada do Jardim Municipal de Oeiras, perto do parque de estacionamento, e a entrada é gratuita. Siga a página do evento no Instagram para estar a par das próximas datas.

O Papinhas do Sebastião, projeto oeirense criado por Cláudia e Filipe Saraiva, vai marcar presença no evento. Carregue na galeria para ver imagens da fábrica de confecção e dos seus produtos. 

 

ARTIGOS RECOMENDADOS