na cidade

Mercado de Algés recebe 5 dias de arraial — e Toy é um dos convidados

De 9 a 13 de junho vai poder aproveitar o ambiente festivo ao som de música popular. A entrada é livre.
Toy atua no dia 13 de junho.

Junho é um mês que traz muitas coisas boas. É aberta a época balnear no concelho, começa o verão, há vários eventos e concertos ao ar livre e, claro, é a altura dos Santos Populares. Normalmente, esperamos por esta época o ano inteiro — com a pandemia, podemos afirmar que esperávamos por esta época há três anos, desde o último bailarico de 2019 — mas acabaram as esperas. Os Santos Populares estão de volta este ano na sua máxima força. 

Um pouco por todo o lado sente-se o aroma a manjericos, a sardinhas e bifanas assadas, vemos enfeites nas janelas e, claro, ouve-se música popular. Há arraiais espalhados por várias cidades e no concelho de Oeiras não é diferente. O difícil é escolher a qual ir mas, neste caso, a programação musical pode ajudar a decidir.

O Mercado de Algés, já conhecido pelos eventos festivos que promove nestas datas, volta a trazer um super arraial durante cinco dias. De 9 a 13 de junho, isto é, de quinta-feira a segunda-feira, é nesse espaço que vai querer estar para celebrar esta grande festa popular, com muita música e gastronomia.

Com música ao vivo todos os dias, marque na agenda as atuações que vai poder ver por lá. Pedro Diaz marca o arranque no dia 9 de junho, quinta-feira. Na sexta-feira, 10 de junho, é Tony Santos que anima o público. No dia 11, sábado, a estrela do arraial é Romana que sobe ao palco para tornar a noite inesquecível.

No domingo, dia 12, conte com a atuação de Hot Crazy Boy. No dia 13, segunda-feira, a fechar as festividades em grande, o arraial recebe Toy para cantar e dançar com o público alguns dos seus grandes êxitos, como “Coração não tem idade”.

No dia 9 a festa começa a partir das 17 horas, mas de 10 a 13 de junho, pode ir a partir do meio-dia. Todos os concertos começam às 22 horas, com exceção do de Toy, no dia 13, que vai acontecer à tarde, por volta das 18 horas.

A entrada é livre, por isso, aproveite para conhecer tudo o que o Mercado de Algés tem para oferecer. Se não quiser a comida típica das festas populares, saiba que existem muitas opções gastronómicas naquele espaço. 

Escolha um dia ou vá a todos.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA