na cidade

Massa de ar polar traz dias frios e noites geladas ao concelho de Oeiras esta semana

Acabou o clima ameno. De acordo com o IPMA, os próximos dias vão ser marcados por temperaturas baixas e ambiente seco.
Serão dias de céu limpo, secos e muito frios.

Aproveite esta segunda-feira, 20 de novembro, para se despedir do clima ameno. Nos últimos dias, Portugal tem registado temperaturas acima da média para a época, mas o chamado “verão de São Martinho” chegou ao fim. Apesar de a semana começar com uma temperatura máxima de 20 graus, e mínima de 12, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) já tinha avisado: prepare-se, porque está a caminho uma massa de ar polar fria e seca. 

A mudança será sentida já a partir desta terça-feira, 21 de novembro, com a acentuada descida dos valores de temperatura. A máxima cai para 16 graus e a mínima para os 11. O céu estará limpo ao longo de todo o dia, mas o vento norte, de intensidade moderada, chega para piorar a sensação térmica.

Na quarta-feira, 22 de novembro, o sol vai continuar a brilhar em pleno. Ainda que a temperatura máxima suba para 17 graus, a mínima vai descer abaixo dos 10. Prepare-se para começar a vestir os pijamas polares, pois, à noite, a previsão é que a mínima seja de 8 graus. 

Valor que se mantém no dia seguinte, quinta-feira, 23 de novembro, altura em que os termómetros vão oscilar entre 16 graus de máxima e 8 de mínima. O céu estará pouco nublado e o vento vai soprar moderado de nordeste.

Sexta-feira, 24 de novembro, traz uma boa notícia: o vento será fraco. Porém, apesar de a temperatura máxima se manter nos 16 graus, a mínima vai descer ainda mais, apontando para os 6 graus.  

No fim de semana, poderá contar com céu parcialmente nublado, no sábado, 25 de novembro, e menos nuvens no domingo, dia 26. A temperatura máxima nos dois dias será semelhante, 16 graus, já a previsão da mínima é de 7 graus para sábado e 8 para domingo, com vento norte fraco em ambos os dias. 

Para se manter quente, carregue na galeria para conhecer alguns casacos que são indispensáveis nos dias mais frios.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA