na cidade

Marque na agenda: já há datas para as Festas de Oeiras 2024

Nesta sexta-feira, 1 de março, abrem as candidaturas para quem quer ter um espaço comercial no recinto.
Serão 17 dias de animação.

Faltam precisamente três meses para começar um dos maiores eventos do ano no concelho. As Festas de Oeiras são sagradas no calendário dos oeirenses e, em 2024, voltam a realizar-se no início de junho, de forma a integrar a data do feriado municipal, celebrado no dia 7 desse mês.

O programa completo ainda não foi divulgado, mas já sabemos as datas. As portas do recinto, que será, como sempre, o Jardim Municipal de Oeiras, vão abrir no dia 31 de maio, sexta-feira, e só voltam a fechar-se duas semanas depois, a 16 de junho, domingo. 

A expetativa para conhecer o cartaz musical deste ano é grande, depois dos nomes de peso que passaram pelo palco oeirense em 2023. Toy, Dino D’Santiago, Jorge Palma, Quim Barreiros, Diogo Piçarra, Sérgio Godinho e Ivandro foram alguns dos artistas que tornaram memorável as noites da última edição. Sem esquecer o concerto de Riche Campbell, que, pela primeira vez na história das Festas de Oeiras, obrigou a que fossem encerrados os portões do jardim, com lotação totalmente completa. 

Como qualquer festa popular, não faltam as barraquinhas com sabores típicos da época, como as farturas, os churros, o pão com chouriço e os petiscos, nem os restaurantes onde pode ir ao final da tarde comer uns caracóis ou jantar umas sardinhas assadas. Para os miúdos, é um verdadeiro parque de diversões com carrosséis, carrinhos de choque, insufláveis e muitas outras atrações. Ao todo, serão 17 dias de muita animação e convívio com a família e os amigos, que fazem desta festa popular um marco na vida cultural do concelho. 

Para que o evento seja um sucesso, o planeamento e a organização começam vários meses antes. É o caso dos comerciantes presentes no recinto. Se, para si, as Festas de Oeiras significam trabalho e não lazer, saiba que as inscrições para os espaços comerciais da feira abrem esta sexta-feira, dia 1 de março.

Se tem um negócio, seja da área alimentar, de artesanato, comercial ou de entretenimento, chegou a altura de submeter a sua candidatura para marcar presença na edição deste ano. Para fazê-lo deve preencher um formulário online no site oficial da Câmara Municipal de Oeiras e enviar todos os documentos necessários. As candidaturas estão abertas até dia 12 de abril. 

Enquanto não chega dia 31 de maio, relembre a edição passada, com 11 atividades que podiam ser feitas pelo recinto.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA