No próximo domingo, dia 5 de outubro, o Pavilhão Desportivo Celorico Moreira, em Miraflores, vai encher-se de linhas, botões, fechos e muitos tecidos para o maior evento de costura do País. Ao todo, vão ser oito horas a costurar.
A 5ª edição da Costura Solidária vai juntar mais de 400 voluntárias da Dress Girl Portugal com o objetivo de produzirem peças de roupa para miúdos carenciados em 38 países. O evento decorre das 10 às 18 horas e a participação é livre. Pode juntar-se para costurar, doar tecidos coloridos novos ou simplesmente visitar o evento.
Além da costura, pode contar com música, artesanato solidário, workshops, sorteios e outras surpresas. Este é o quinto Encontro Nacional da Dress a Girl Portugal, uma organização sem fins lucrativos. O primeiro teve lugar na Murtosa, em maio de 2019, onde se juntaram mais de 580 costureiras de todo o país, que costuraram 1.333 vestidos e 573 calções.
As edições seguintes, realizadas entre 2022 e 2024, reuniram centenas de voluntárias em Cascais e em Algés, consolidando o evento como a maior iniciativa de costura solidária em Portugal.
Desde a sua criação, a Dress a Girl Portugal já fez e entregou quase 300 mil peças de roupa por ano e, em 2025, o objetivo é aumentar esse número.
Pode conhecer melhor a Dress a Girl Portugal através do site ou da página de Instagram. A associação, que vive da generosidade dos voluntários, é responsável pela recolha de donativos, criação das peças de roupa e pela sua distribuição.
Se já estiver a pensar em mudar as peças de verão para as de outono do seu guarda roupa, carregue na galeria para ver as novidades da marca Vintage Bazaar para a meia estação.

LET'S ROCK







