na cidade

Kalorias lança programa contra a obesidade juvenil — e é grátis

Durante três meses os miúdos vão fazer exercício e criar novos hábitos alimentares. Tudo por um estilo de vida saudável.
Para criar um estilo de vida saudável.

Sabia que uma em cada três crianças portuguesas tem excesso de peso? Os dados são da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil e o panorama para o futuro não vai mudar, caso não haja consciência de que é urgente criar novas rotinas. Foi a pensar nisto que o clube Kalorias elaborou o programa MUDA para os miúdos dos 10 aos 15 anos.

A começar no início de março, o Kalorias de Linda-a-Velha vai selecionar miúdos que tenham vontade de seguir à risca este programa. São três meses em que o clube se propõe a ajudar a criar novos comportamentos nas crianças, com a ajuda de profissionais e dos pais. Tudo por um futuro com mais saúde.

Nem sempre é fácil convencer os miúdos a escolher uma peça de fruta em vez de umas bolachas carregadas de açúcar. Nem sempre é fácil motivá-los a sair de casa para dar um passeio de bicicleta ou andar à beira-mar. Cria-se uma criança sedentária, que poderá ter problemas de saúde em adulto, associados ao excesso de peso.

Quem tem miúdos em casa sabe que nem sempre uma boa conversa consegue convencê-los a alterar as rotinas. É preciso motivação. Por isso, o Kalorias elaborou este programa, completamente gratuito, que conta com o acompanhamento de nutricionistas, para ajudar a mudar os hábitos alimentares, e de profissionais de desporto, que irão motivar os miúdos a sair do sofá e a criar novas rotinas saudáveis. 

Não se pretende que este programa seja um regime. Tem de haver compromisso, mas a diversão está garantida. Depois do rastreio, da avaliação física e da triagem alimentar, os miúdos vão ter três treinos de 30 minutos por semana, durante 12 semanas nas instalações do Kalorias, e têm consultas de nutrição semanais, sempre na presença do encarregado de educação. Faltar não é uma opção.

Serão prioritários os miúdos que revelem um IMC (índice de massa corporal) igual ou superior a 23,2 nas meninas e 22,6 nos miúdos. Para mais informações basta entrar em contacto com o Kalorias de Linda-a-Velha através do telefone 916 605 885 ou do email lindaavelha@nullkalorias.com.

tags: alimentação saudável, ginásio, kalorias, linda-a-velha, obesidade, oeiras, saúde, vida saudável