na cidade

Jardim Municipal de Oeiras acolhe Feira Animal este sábado

Marque na agenda. Há workshops, desfiles, demonstrações caninas e uma campanha de adoção.
Oeiras tem política de não abate de animais..

A Feira Animal está de regresso e já tem dia marcado. É este sábado, dia 7 de maio, entre as 10 e as 18 horas, no Jardim Municipal de Oeiras, e a entrada é gratuita. O programa para este ano conta com campanhas de adoção, workshops temáticos, demonstrações caninas, entre muitas surpresas.

Nas demonstrações caninas, poderá ver a mostra de Chihuahuas Fonte dos Campos, uma demonstração Cinotécnica da Força Aérea Portuguesa, demonstrações de obediência social e de vários exercícios de estímulos mentais com diversos acessórios e uma demonstração do Grupo de Intervenção Cinotécnico da GNR.

Poderá ainda aprender, em cinco minutos, como ensinar o seu cão a não puxar a trela. A “aula” será dada pela EducaCão — Centro de formação e educação canina.

Nos workshops, há três à escolha. Às 10 horas tem um sobre “Animais Exóticos: Qual o companheiro mais adequado?”, onde são apresentadas diferentes espécies e cuidado gerais: coelho, porquinho da índia, tartaruga, dragão barbudo, papagaio e periquitos, ratazana doméstica, com a veterinária Leonor Guimarães da Exoclinic.

Às 14 horas pode assistir a “Porque é que o meu gato…?”. Neste workshop, a médica Inês Guerra, do Hospital do Gato, vai desvendar alguns dos mistérios do seu felino. Uma hora depois, às 15 horas, o tema é “Como fazer o meu gato mais feliz?”. Neste workshop, a médica Andreia Agostinho, do Hospital do Gato, vai dar dicas sobre como tornar as nossas casas mais cat friendly.

Além disso, terá atividades para miúdos desenvolvidas no espaço dos expositores, com pinturas faciais, tatuagens glitter e modelagem de balões pela Toc`Animar.

Ao longo de todo o dia decorrerá a campanha de adoção de animais à guarda do município de Oeiras. E das 10h30 às 16 horas é tempo da Agility Speed Cup, pela escola de treino de cães Niki Ladra.

Percorra a galeria para saber mais sobre a Feira Animal e as práticas de defesa e bem-estar animal no município de Oeiras.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA