na cidade

Já viu como ficou o Jardim da Quinta dos 7 Castelos?

Depois de alguns meses em obras, o espaço abriu na segunda-feira, 20 de julho, e está muito mais bonito.
Está lindo.

Oeirense que é oeirense gosta dos seus passeios perto da praia, mas também de aproveitar os espaços verdes do concelho. E agora há mais um local para visitar. É que o Jardim da Quinta dos 7 Castelos foi totalmente recuperado e está lindo.

A Câmara Municipal de Oeiras investiu 270 mil euros na remodelação de todo o jardim. Agora, encontra um espaço com um piso novo, assim como um sistema de drenagens renovado. Os espaços verdes foram requalificados com um sistema de iluminação, foram pintados e recuperados os muros, os bancos de jardim e as mesas de apoio.

Agora está assim.

O espaço para os miúdos foi pensado ao pormenor. É muito mais do que um lugar de brincadeira. Nos novos recreios há jogos que ajudam a desenvolver a motricidade, a relação entre os mais pequenos e, claro, usar a imaginação.

Este jardim conta ainda com um restaurante com esplanada, onde pode tomar um café ou fazer uma refeição. Isto enquanto aproveita a vista para os espaços verdes.

Em tempos, este jardim estava integrado na propriedade da Quinta dos 7 Castelos, de Waldemar de Albuquerque D’Orey. Neste local existe ainda uma casa apalaçada e uma capela, datadas dos finais do século XIX.

A pensar nos miúdos.

A Câmara Municipal de Oeiras ainda tem algumas obras de melhoramento que quer fazer neste local. Por exemplo o conjunto arquitetónico será também reabilitado para poder acolher uma residência para cientistas (doutorados e pós-doutorados), que estejam a trabalhar em Institutos de Investigação no concelho.

A empreitada deve ser lançada em setembro. Sendo que o início da obras devem iniciar-se no terceiro trimestre de 2021, num investimento que deve ultrapassar os 3 milhões de euros.

O Jardim da Quinta dos 7 Castelos está aberto entre as 9 e as 23 horas, em horário de verão, e entre as 9 e as 19 horas, no período inverno.

Para aproveitar os espaços verdes.
tags: Câmara Municipal de Oeiras, jardim, oeiras valley, Quinta dos Sete Castelos

outros artigos de na cidade

mais histórias de Oeiras