na cidade

Já viu como era a Quinta de São José de Ribamar na década de 1950?

Reunimos algumas das melhores fotografias deste local histórico do município de Oeiras.
Icónico.

A Quinta de São José de Ribamar tem das uma mais melhores vistas para a praia de Algés no concelho de Oeiras. Fica no número 25 da Rua Mestre de Aviz e é um local histórico e simplesmente deslumbrante.

O antigo Convento de São José de Ribamar foi fundado em 1559. Em 1834, com a extinção das ordens religiosas, foi vendido a José Marques da Costa Soares. Já em 1872, o segundo Conde de Cabral comprou a propriedade, acrescentou a muralha e edificou os arcos, transformando o convento num palacete para habitação. Além do palacete, os seus jardins seculares encontram-se nesta propriedade de quatro hectares.

Atualmente, está previsto para o local um condomínio privado, com uma área de 16.200 metros quadrados, em que 13 mil são espaços verdes, divididos em três jardins. O projeto ainda não arrancou, mas deverá contar com uma sala comum, um health club com piscinas cobertas e ao ar livre, e um spa.

A New in Oeiras encontrou várias fotografias deste local com vistas privilegiadas, no Arquivo da Câmara Municipal de Oeiras. Todas são da década de 1950, e pode conhecê-las na galeria que se segue.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA