na cidade

Já se sabe quantas pessoas vão poder estar nas praias de Oeiras

A lista com a capacidade máxima foi divulgada pela Agência Portuguesa do Ambiente, esta quarta-feira, 27 de maio.
Este ano vai ser diferente.

O verão está quase a chegar e a época balnear começa a 10 de junho. Depois da quarentena, muitas pessoas já estão a pensar nas férias e nos dias que vão poder descansar à beira mar. Mas, atenção, este ano há regras a cumprir.

Todas as praias nacionais vão ter lotação máxima de banhistas, que foi calculada em função da capacidade das praias. Esta quarta-feira, 27 de maio, a Agência Portuguesa do Ambiente publicou três listas com o registo das capacidades de cada areal. São elas a zona do sotavento, barlavento algarvio e do oeste e Tejo.

Em Oeiras, estão definidos os limites na praia da Torre, com capacidade para 2.400 pessoas; a de Caxias pode ter até 1.700; Paço de Arcos comporta 1.000, e Santo Amaro tem a maior lotação com 4.100.

Os critérios definidos pela Agência Portuguesa do Ambiente, para determinar a capacidade máxima de cada praia, incluem a extensão do areal e das áreas utilizáveis, tendo em conta as marés. É ainda atribuído um espaço individual por pessoa de 8,5 metros quadrados.

tags: coronavírus, covid-19, desconfinamento, oeiras, praias

outros artigos de na cidade

mais histórias de Oeiras