na cidade

Já sabemos quando vão ser ligadas as luzes de Natal no concelho de Oeiras

A tradição regressa ao município. Descubra a partir de que data vai poder ver os espaços públicos iluminados.
Está quase.

A descida das temperaturas e as primeiras grandes chuvas da estação não nos deixam esquecer de que estamos em contagem decrescente para o Natal. São muitas as lojas que já se enfeitaram com motivos natalícios e as marcas que já lançaram coleções alusivas ao tema. Apesar disso, o verdadeiro espírito da época só começa a sentir-se nas ruas assim que são acesas as iluminações de Natal.  

Ora bem, ainda setembro não tinha chegado ao fim, quando o Município de Oeiras revelou que ia dar início à instalação dos suportes das luzes em vários pontos do concelho. Porém, estão desligadas até ao início de novembro. Tudo em nome da tradição que Oeiras tem vindo a seguir ao longo dos últimos anos. “Começar estes trabalhos com maior antecedência visa garantir a tradição já enraizada em Oeiras de dar início às iluminações de Natal no Dia de São Martinho”, refere a autarquia. 

Marque na agenda: as luzes serão acesas no dia 11 de novembro, sábado. É durante as celebrações do Magusto, que o brilho das iluminações de Natal, que fascinam tanto os miúdos como os adultos, volta a trazer magia e encanto a várias ruas e espaços do concelho de Oeiras, sem esquecer nenhuma freguesia. 

Retoma-se, assim, este costume que foi alterado em 2022, a propósito das medidas do plano de poupança energética, apresentadas pelo governo, que levaram à decisão, pela Câmara Municipal de Oeiras, de acender as luzes apenas a 6 de dezembro. Este ano, faz-se luz quase um mês mais cedo, o que acaba por aumentar também o movimento de pessoas nas ruas, principalmente em zonas ligadas ao comércio tradicional, para o qual a época natalícia é tão importante. 

Enquanto esse dia não chega, carregue na galeria para recordar algumas das melhores iluminações de Natal do concelho de Oeiras o ano passado.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA